Confira as regras para realização de eventos no Ceará

Com limitação a 100 convidados, sendo um a cada 12 m², eventos serão liberados a partir do dia 14 na capital cearense e outras 43 cidades que compõem a macrorregião de saúde de Fortaleza.

 

Liberados a partir do próximo dia 14 na capital cearense e na macrorregião de saúde de Fortaleza, os eventos deverão seguir uma série de protocolos rígidos para evitar a propagação do novo coronavírus. As regras foram estabelecidas em protocolo publicado neste sábado (29) no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE).

 

O governo do estado estabelece que os eventos deverão ter no máximo 100 participantes, sendo um a cada 7m² em eventos sociais e corporativos e a um cada 12 m² para os esportivos e culturais. Para garantir que não haja aglomerações, a organização deve providenciar a presença de brigadistas para circular nos espaços.

Para evitar o contato físico entre pessoas, as inscrições deverão ser prévias e 100% online, com priorização ao auto credenciamento. Ainda é recomendado a adaptação das portas, do sistema de iluminação e das torneiras para o modelo automático, reduzindo a necessidade de toque.

 

Municípios em que foi liberada a realização dos eventos:

Acarape, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, General Sampaio, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Maracanaú, Maranguape, Miraíma, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama


Fonte

G1     CEARÁ

Deixe seu Comentário