Hospital Hipólito Monte, com 227 leitos, será construído no Eusébio

Dr. Hipólito Monte explanou sobre o empreendimento que será construído na entrada da Cidade Alpha, no Anel Viário

O Eusébio vai ganhar um novo hospital de âmbito regional. A notícia foi confirmada, nesta quinta-feira (04), em reunião da Câmara de Inovação, Produção e Empreendedorismo, na sede da Fiocruz/CE pelo médico e empreendedor Hipólito Monte. O Hospital privado será erguido na entrada da Cidade Alpha, no Anel Viário, e terá 227 leitos em uma área de 23 mil m².

O encontro foi dirigido pelo coordenador da Câmara de Inovação, Odorico Monteiro, e contou com as presenças do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel; do presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Israel Araújo; do diretor da Fundação Osvaldo Cruz/Ceará, Carlile Lavor e outros presentes.

Hipólito Monte observou que vinha alimentando há muito tempo a vontade de empreender em Eusébio por ser um município estratégico na Região Metropolitana. Pontuou que o Hospital Hipólito Monte terá uma concepção bem diferente da usual, “será um hospital sem cara de hospital. Estaremos em um terreno com 53 mil m² com 23 mil m² de área construída, rodeados de muito verde, proporcionando bem estar para os pacientes e trabalhadores”, afirmou.

Ele destaca que o Hospital será todo modulado e contíguo e na construção será aproveitado o desnível de 9 metros do terreno para a construção de um subsolo que abrigará o setor de compras, almoxarifado, contas médicas, materiais hospitalares, entre outros. “São 4 blocos com 25 apartamentos. Teremos quatro leitos para queimados e outro bloco com 35 apartamentos para idosos, com jardim, ala de fisioterapia e de convivência. O hospital atenderá diversas especialidades, mas não teremos pediatria. Serão 10 salas de cirurgia com duas para cirurgia robótica, sala de recuperação e pós anestésico. Teremos quatro Unidades de Terapia Intensiva com 10 leitos, toda estrutura necessária e um posto de enfermagem. Neste setor serão quatro médicos plantonistas, três diaristas e seis enfermeiras”, detalhou.

Hipólito informa que na UTI funcionará uma unidade de Hemodiálise. A unidade terá também 40 consultórios médicos, sala de saúde preventiva e de checkup, auditório com 150 lugares, setor de emergência com oito leitos, sete consultórios, sala de trauma, ala de exames pesados, setor de imagem, com os mais variados tipos de máquinas e médicos capacitados para o diagnóstico e ainda uma sala híbrida. Terá, ainda, um estacionamento para 516 veículos e 180 motos.

Além de toda essa estrutura, ele disse que haverá um grande jardim com 3.800m², um mall com restaurante, academia e farmácia, funcionando 24 horas, alas reservadas para funcionários, biblioteca, projeção para construção de um flat pequeno e uma área de 20 mil m² para ampliação. “Vamos entregar ao Eusébio e ao Estado um hospital que todos estão precisando”, comentou.

 

FONTE

Prefeitura de Eusébio