:: MULHERES VOLUNTÁRIAS PARTICIPAM NA CONSTRUÇÃO DE NOVO LOCAL DE REUNIÕES DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ::

A construção do local, conhecido como Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, acontece no povoado Camará em Aquiraz, CE.

 

Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas que trabalham na construção civil. Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em Aquiraz. Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.

Nayara, uma das voluntárias, possui experiência em diversos campos, incluindo forro, piso, esquadrias, granito, elétrica, alvenaria, reboco e instalação de louças. Ela tem apoiado voluntariamente as construções de Salões do Reino desde 2015 e já participou em 60 construções e reformas diferentes. Especialista em quase todas as funções mencionadas, Nayara adquiriu toda sua experiência na execução diretamente nas construções em que participou. Ela diz: “Tenho imensa gratidão por poder participar dessas construções. Trabalhar em um ambiente feliz, fazendo o que amo, ao lado de amigos que se tornam verdadeira família, é uma experiência incrível.”

Um dos coordenadores da obra, Leonardo, disse o seguinte a respeito do trabalho delas: “Sua atenção nos detalhes, a alta qualidade na execução das tarefas e o entusiasmo que demonstram são contagiantes.”

Outra voluntária, Adricia, disse: “Não sentia que tinha habilidades para estar nas obras. Com o passar do tempo, ao apoiar as construções, percebi que Deus me ajudou a realizar tarefas que antes eu considerava impossíveis. Um exemplo disso é o serviço de elétrica, que após o treinamento, consigo realizar sozinha. Me sinto à vontade com todos e feliz por estar ajudando.”

Quando a construção for concluída, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Leonardo explica: “Os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 117 mil congregações — 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, previstas para começarem a partir de 10 de fevereiro de 2024.



 

Fonte : Marcos Melo, Porta-voz local das Testemunhas de Jeová

jw.org

Visite o Portal de Notícias da Rádio Fonte Viva, Clique!

VIVA NEWS CE

Deixe seu Comentário


Michele barros - 06/02/2024 11h34
Amei a reportagem e me sinto muito feliz em fazer parte de uma organização tao feliz e trabalhadora sem medir esforços de seu tempo e seus recursos nesta obra maravilhosa que sao as construções dos saloes do reino das testemunhas de Jeová. Pra se reunirem e adorar a jeova e amar uns aos outros unidamente.
Paulo Eduardo - 06/02/2024 11h19
Conteúdo excepcional, muito bom , essas construções de SR trazem muitos benefícios para a comunidade, principalmente aumenta a espiritualidade dos membros e das pessoas de modo geral .
Maria Santiago - 06/02/2024 10h52
Diferente do mundo a nossa volta, a Bíblia está cheia de exemplos de como Deus dignifica e valoriza as mulheres. Esse das Testemunhas de Jeová é um bom exemplo dos nossos dias. Obrigada por relatar.